Your Ad Here

Tuesday, March 1, 2011

Site das Financas - Como entrega IRS pela Internet

O site das financas para entregar o IRS é a forma mais prática e com inúmeras vantagens. A entrega da declaração de IRS pela Internet é relativamente simples e acessível para a maioria das pessoas. O site das financas, muitas vezes chamado de portal das financas, exige, para protecção dos utilizadores uma palavra passe. Assim, o primeiro passo que deve dar para iniciar o processo de entrega do IRS no site das financas é solicitar a sua senha de acesso. Lembre-se se o seu agregado familiar tem dois titulares, terá que ter duas chaves de acesso, uma por cada um dos titulares.
A chave de acesso pode ser solicitada no site das financas. Seguindo o link irá deparar-se com uma página de registo das financas, se tiver cartão de cidadão, terá um acesso específico.

Quais as vantagens de entregar o IRS através do site das financas?
  1. Evita comprar impressos: sendo o envio em formato digital, somente terá que imprimir no final comprovativos, mas nem é obrigatório, pois a qualquer momento e em qualquer local com acesso à Internet poderás fazer o download ou impressão da tua declaração de IRS.
  2. Evita perder tempo: comprar impressos, ir entregar em pessoa às financas, é tempo que se poupa. Embora, não te esqueças de guardar toda a documentação que utilizaste para elaborar a declaração, poderão te pedir comprovativos dos valores inscritos nas declarações. Tens que guardar estes comprovativos durante 5 anos obrigatoriamente.
  3. Podes preencher a declaração on-line a qualquer hora, os prazos de entrega através do site das financas são normalmente após a entrega em papel.
  4. Podes simular em directo o teu IRS, sabendo se irás receber ou pagar.
  5. Poderás seguir o estado do teu IRS, desde a entrega até ao reembolso.
  6. E a vantagem mais agradável para quem recebe reembolsos, as financas dão prioridade a este meio nas devoluções aos contribuintes, tendo sido fixado 20 dias para o reembolso de irs
Após solicitares a senha no site das financas, esta será remetida por correio para a tua morada fiscal, é relativamente rápido, demora menos de 5 dias úteis. Assim, que a tiveres, vais poder aceder a muit informação útil que se encontra disponível on-line:, como por exemplo:
  • A partir do momento em que inícias a entrega de IRS, poderás consultar todas as declarações que enviaste por esta via, relativamente às anteriores, somente terás acesso aos documentos de resumo liquidação.
  • Poderás consultar os bens imóveis que estão registados em teu nome, bem como imprimir as respectivas cadernetas prediais de cada um;
  • Poderás verificar os registos de viaturas automóveis que estão registados em teu nome
  • Podes emitir notas de pagamento para o Imposto de Circulação
Enfim, existem inúmeras outras coisas que poderás consultar ou tratar no site das financas, é uma questão de inserires a tua password e o teu número de contribuinte e explorar esta ferramenta que tens ao teu dispor.

No comments:

Post a Comment